IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fusões no setor de óleo e gás devem crescer em 2016, diz estudo

03/07/2015 13h56


O interesse por fusões e aquisições no mercado de óleo e gás teve uma recuperação acentuada nos últimos seis meses, conforme o mercado assimilou a queda no preço do petróleo. É o que aponta estudo global feito pela consultoria Ernst & Young, que agora é EY. O mercado de transações médias apresenta grande potencial.

Os resultados mostram que 56% dos executivos do setor consultados pretendem realizar fusões e aquisições nos próximos 12 meses, sendo que 60% esperam realizar ao menos dois negócios. Praticamente todos os entrevistados esperam uma recuperação ou estabilidade do mercado nos próximos 12 meses.

Conforme dados do estudo, 74% das empresas de óleo e gás estão avaliando ofertas de menos de US$ 250 milhões o que, na avaliação da companhia, mostra oportunidade no mercado médio.

Os dados mais animadores podem ser, em parte, explicados por um maior otimismo sobre o desempenho da economia global, já que 97% dos entrevistados esperam que haja recuperação ou ao menos estabilidade nos próximos 12 meses.

"Apesar do otimismo com a economia aumentar o apetite por oportunidades, desafios persistem. Incertezas geopolíticas e volatilidade dos preços das commodities continuarão a influenciar as decisões de negócios", disse Luiz Claudio Campos, sócio de transações corporativas do Centro de Energia e Recursos Naturais da EY.