IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa opera em queda, em linha com a Europa

03/07/2015 10h51


O Ibovespa abriu o pregão desta sexta-feira em queda, em linha com as bolsas da Europa, em dia de feriado antecipado nos Estados Unidos, devido ao 4 de julho.

O principal índice da BM&FBovespa caía 0,56% às 10h47, para 52.811 pontos.

"As bolsas europeias seguem cautelosas antes do plebiscito de domingo na Grécia. Existe uma ligeira vantagem do ?sim' nas pesquisas, ou seja, a população poderá aprovar as medidas de austeridade que os credores do país exigem para liberar novo auxílio financeiro a Atenas", diz a XP em nota.

A sondagem apontou que 44,8% pretendem votar "sim" enquanto 43,4% optam pelo "não". O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, segue tentando convencer a população a votar "não".

Na Ásia, a bolsa de Xangai caiu 5,77%. Em nova tentativa de reduzir a volatilidade, a agência reguladora do mercado acionário chinês informou que pretende limitar o número e o volume de novas ofertas de ações, diz a XP.

No Brasil, segundo a MCM Corretora, há pressão sobre as ações da Petrobras, afetadas pela notícia de que o rombo no caixa da estatal já chega a R$ 19 bilhões com problemas de corrupção investigados na Lava-Jato, de acordo com a Polícia Federal. As ações preferenciais da estatal caem 0,81% e, as ordinárias, recuam 0,44%.