IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bradesco vai financiar veículos Jeep, Chrysler e Dodge

06/07/2015 11h46


O Bradesco, por meio do Bradesco Financiamentos, vai financiar as vendas de veículos das marcas Jeep, Chrysler, Dodge e RAM no Brasil, após acordo fechado com a FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil e o Banco Fidis por dez anos.

Segundo comunicado, o Banco Fidis, que pertence ao grupo FCA e oferece financiamento de estoque para as concessionárias no Brasil, atuará como gestor comercial da parceria.

"Caberá ao Bradesco disponibilizar o funding para as operações, avaliar o crédito e realizar todos os processos de ?back office'. Além disso, irá oferecer produtos e serviços financeiros e ter a exclusividade nas campanhas promocionais de financiamento aos clientes finais da rede de concessionárias", informou o banco.

O financiamento de veículos tem mostrado desempenho fraco neste ano. Em maio, dado mais recente disponível no Banco Central (BC), o estoque de crédito de veículos era de R$ 175,7 bilhões, com queda de 6,6% no acumulado em 12 meses. O volume de novos financiamentos concedidos em 2015 soma R$ 34 bilhões, com redução de 9,5% ante igual período do ano anterior.