IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cade aprova operação da Thyssen para ampliar presença na China

13/07/2015 09h26


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, operação da ThyssenKrupp Steel Europe (TKSE) que busca ampliar a atuação no mercado chinês de aço galvanizado por imersão a quente, aço ?galvannealed' e lâminas e bobinas de aço revestidas de aluminio-silício.

De acordo com parecer do órgão antitruste, os produtos terão como alvo a indústria automotiva, mas poderão ser utilizados em uma variedade de outros segmentos, como, por exemplo, aparelhos domésticos. A empresa que está sendo formada não se destina a operar fora da China.

Além da TKSE, o negócio envolve a Pangang Group Xichang Steel & Vanadium Co., Ltd. (Pansteel), empresa chinesa que atua na produção e venda de chapas laminadas a quente de aço-carbono, e a também chinesa TKAS Auto Steel Company Limited (Tagal), que se dedica à produção de produtos planos de aço galvanizado. TKSE e Tagal entrarão no capital da TKAS.

A única com atuação no Brasil é a TKSE, que exporta determinadas linhas de aço e componente forjados e usinados para veículos leves e pesados.