IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa abre em alta e dólar cai

13/07/2015 09h20


O Ibovespa abriu a sexta-feira em alta, acompanhando não apenas os ganhos de hoje dos mercados internacionais, mas também se ajustando aos de ontem, quando o mercado brasileiro ficou fechado devido ao feriado da Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo.

Às 10h32, o principal índice da BM&FBovespa subia 1,49%, para 52.552 pontos.

O dólar, por sua vez, opera em queda, de 0,78%, para R$ 3,1890. O dólar para junho cai 1,59%, para R$ 3,209.

"As bolsas europeias avançam e o euro também ganha força ante o dólar, tudo diante da esperança de que um acordo entre credores e Grécia seja atingido no domingo. As bolsas também respondem bem à notícia de que a primeira avaliação do Eurogrupo do pedido de resgate grego poderá sair ainda hoje", diz a XP em nota.

Na China, após um começo de semana tenso, as bolsas subiram ontem e hoje. "Intervenção direta do governo (compras e proibição de certas vendas) e elevação dos limites de alavancagem foram decisivas. Alta se espalha apela Ásia, mas dúvida sobre sustentabilidade da recuperação existe", diz o economista-chefe do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves, em nota.

As commodities operam em forte alta, mas sem recuperar totalmente os níveis de quarta-feira, antes da forte queda das bolsas na China e Europa.