Bolsas

Câmbio

ONS prevê queda de 1,8% no consumo de energia em julho


O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) prevê uma queda de 1,8% na carga de energia no mês de julho, na comparação com julho do ano passado. A previsão de um consumo de 60.013 megawatts médios em julho, divulgada nesta sexta-feira no Informe do Programa Mensal de Operação (IPMO), representa uma redução ainda maior que a queda prevista de 1,1% - com 60.430 MW médios - divulgada no informe da semana passada.

De acordo com os dados, a carga de energia no subsistema Sudeste/Centro-Oeste deve cair 3,7% na comparação com julho do ano passado, para 34.887 MW médios, enquanto no Sul a queda deve ser de 2,7% na mesma comparação, para 10.344 MW médios. No Nordeste, o ONS prevê uma alta de 5,8% no consumo de energia esse mês em relação a julho do ano passado, enquanto no Norte a expectativa é de uma alta de 0,2%.

O ONS também divulgou que os reservatórios do Sudeste/Centro Oeste devem encerrar julho com armazenamento de 37,1%. A previsão fica acima da projeção de 35,8% divulgada no IPMO da semana passada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos