IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vendas globais do Carrefour crescem no segundo trimestre

16/07/2015 13h46


As vendas do grupo francês Carrefour somaram 21,4 bilhões de euros no segundo trimestre, um crescimento de 4,2% na base total e 2,4% na base orgânica (excluindo fusões e aquisições), na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a varejista, o resultado foi impulsionado por um forte crescimento internacional e pelo progresso da empresa no mercado interno.

No Brasil, as vendas apresentaram queda de 0,4% em moeda corrente de abril a junho, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi influenciado pela desvalorização do real em relação ao dólar e ao euro. Em moeda constante, as vendas no Brasil avançaram 10,7% e as vendas orgânicas subiram 11,4%

O Carrefour encerrou o segundo trimestre com 11.910 lojas no mundo, o que indica um crescimento de 225 lojas em relação ao final de março. Desse total, 185 se concentraram na Europa (excluindo a França), 18 na França, seis na América Latina e uma na Ásia. Outras 15 vieram das demais regiões.

Na divulgação dos resultados, a varejista francesa afirmou que suas prioridades para o segundo semestre são: melhorar as ofertas, promovendo preços e experiências de compra; acelerar os múltiplos canais e formatos de lojas; implementar projetos estruturais (como a cadeia de suprimentos e de tecnologia na França e a evolução do modelo chinês); reforçar a atratividade dos sites; acelerar a remodelação das lojas e manter a disciplina financeira.