Vendas globais do Carrefour crescem no segundo trimestre
As vendas do grupo francês Carrefour somaram 21,4 bilhões de euros no segundo trimestre, um crescimento de 4,2% na base total e 2,4% na base orgânica (excluindo fusões e aquisições), na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a varejista, o resultado foi impulsionado por um forte crescimento internacional e pelo progresso da empresa no mercado interno.
No Brasil, as vendas apresentaram queda de 0,4% em moeda corrente de abril a junho, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi influenciado pela desvalorização do real em relação ao dólar e ao euro. Em moeda constante, as vendas no Brasil avançaram 10,7% e as vendas orgânicas subiram 11,4%
O Carrefour encerrou o segundo trimestre com 11.910 lojas no mundo, o que indica um crescimento de 225 lojas em relação ao final de março. Desse total, 185 se concentraram na Europa (excluindo a França), 18 na França, seis na América Latina e uma na Ásia. Outras 15 vieram das demais regiões.
Na divulgação dos resultados, a varejista francesa afirmou que suas prioridades para o segundo semestre são: melhorar as ofertas, promovendo preços e experiências de compra; acelerar os múltiplos canais e formatos de lojas; implementar projetos estruturais (como a cadeia de suprimentos e de tecnologia na França e a evolução do modelo chinês); reforçar a atratividade dos sites; acelerar a remodelação das lojas e manter a disciplina financeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.