IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cunha anuncia hoje rompimento com o governo

17/07/2015 11h26


Em entrevista coletiva, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anuncia nesta sexta-feira o rompimento com o governo.

Na quinta-feira, Cunha acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de pressionar o consultor Júlio Camargo, da Toyo Setal, a mudar a versão de seu depoimento.

Em depoimento à Justiça Federal em Curitiba o lobista acusou Cunha de receber US$ 5 milhões em propina para que um contrato de navios-sonda da Petrobras fosse viabilizado. O deputado atribuiu ao Palácio do Planalto a articulação.

Horas antes do depoimento de Camargo, Cunha endureceu o discurso contra o PT e o governo e afirmou que não quer os petistas como aliados em 2018.

Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), adiou o evento com jornalistas que cobrem a Casa, que ocorreria às 11h em sua sala.

Segundo a assessoria da presidência, o motivo é a entrevista coletiva convocada por Eduardo Cunha no mesmo horário. "Lá [no Cunha] vai ser mais importante", justificaram assessores de Renan.