IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Paulinho da Força apoia Cunha contra "governo trapalhão"

17/07/2015 15h46


Presidente do Solidariedade, o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), saiu em defesa nesta sexta-feira do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e afirmou apoiar a decisão do pemedebista de romper com o governo federal.

Para Paulinho, não há "nada mais correto do que se afastar de um governo trapalhão, incompetente e que apaga fogo com gasolina". Por meio de nota, o presidente do Solidariedade disse confiar em Cunha, que é acusado de cobrar US$ 5 milhões de propina do lobista e delator na Lava-Jato Júlio Camargo em dois contratos da Petrobras de compra de navios-sonda em 2011.

"Não será uma denúncia sem qualquer tipo de prova que irá abalar a nossa confiança em seu trabalho", afirmou Paulinho, um dos parlamentares mais próximos de Cunha na Câmara. "O Solidariedade foi um dos principais fiadores da sua candidatura à presidência da Câmara e afirma que nestes cinco meses ele comandou a Casa de maneira absolutamente democrática e transparente". Na Câmara, o Solidariedade tem uma bancada com 18 deputados.

Na semana passada, Paulinho reuniu-se com Cunha e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para discutir um eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.