IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vendas em shoppings da BR Malls têm leve alta no 2º trimestre

27/07/2015 21h21


A BR Malls, maior empresa de shopping centers do país, anunciou hoje uma alta de 0,3% nas vendas de seus empreendimentos de abril a junho, que somaram R$ 5,4 bilhões. "Excluindo o efeito das vendas de participação [em empreendimentos], as vendas totais cresceram 4,1%", informa em comunicado. Os dados envolvem o desempenho de vendas de 48 shoppings em que a empresa é sócia.

As vendas "mesmas lojas" (em operação há mais de um ano) subiram 3,6%, um baixo indicador considerando o histórico da empresa, que não apresentou nos últimos trimestres uma taxa inferior a 4%. No segundo trimestre de 2014, o indice foi 7,5%.

"A desaceleração no indicador de SSS [sigla de "same store sales", ou vendas "mesmas lojas"] reflete as dificuldades enfrentadas pelo varejo frente a um cenário macroeconômico mais desafiador", informa.

"As vendas foram impactadas negativamente pela baixa performance das lojas de eletroeletrônicos, principalmente em decorrência do evento da Copa do Mundo realizado no mesmo período do ano de 2014", relata a companhia em nota de resultados.

"Se desconsiderarmos as lojas de eletroeletrônicos, o "same store sales" da companhia seria 5,9% no 2T15", informa.

A expansão no aluguel "mesmas lojas" foi de 7% no período. A taxa de ocupação atingiu 97%, menor índice, pelo menos, dos últimos quatro trimestres.