IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo Solvay lucra 143 milhões de euros no segundo trimestre

29/07/2015 16h31


O grupo belga Solvay registrou lucro líquido de 143 milhões de euros no segundo trimestre, comparável a prejuízo de 292 milhões de euros um ano antes, beneficiado pela melhora dos resultados operacionais.

A Solvay teve um faturamento de 2,68 bilhões de euros no intervalo, com alta de 4,2%. Já o resultado ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 8,1% na mesma base de comparação, para 500 milhões de euros.

Junto com os resultados trimestrais, o grupo reiterou a previsão de crescimento "sólido" do Ebitdar em 2015, a despeito da expectativa de manutenção das incertezas em diversos mercados.

No primeiro semestre, as vendas da Solvay alcançaram 5,32 bilhões de euros, com crescimento de 5,3% em relação ao mesmo período de 2014. O Ebitdar cresceu 10%, para 1 bilhão de euros.

Em nota, o principal executivo do grupo, Jean-Pierre Clamadieu, afirmou que "a amplitude do portfólio da empresa e as iniciativas de excelência operacional contribuiram para o crescimento dos resultados", mesmo em um ambiente de fraca demanda nos mercados de petróleo e gás e de acetato.

"Muitas das nossas unidades globais de negócios entregaram um desempenho robusto, impulsionado pela inovação, particularmente na área de materiais avançados, com possibilidade de melhoria de preços", acrescentou Clamadieu.

A empresa anunciou nesta quarta-feira a compra da americana Cytec por US$ 5,5 bilhões.