IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eletrobras informa que ex-diretor da Eletronorte pede licença do cargo

31/07/2015 22h32


Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite desta sexta-feira, a Eletrobras informa que o diretor de Planejamento e Engenharia da controlada Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), Adhemar Palocci, solicitou licença de seu cargo na empresa.

O comunicado foi enviado em resposta a pedido de esclarecimentos da CVM sobre informação veiculada na quinta-feira pelo jornal "O Estado de S. Paulo" de que a companhia contratara a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie para integrar "comitê independente" de investigação interna de fraudes em obras com a participação da Eletrobras.

A respeito da contratação de Gracie, o comunicado da Eletrobras informa que o contrato com a ex-ministra do STF e com outro "notório especialista", Durval José Soledade Santos - ex-diretor da CVM -, ainda não foram celebrados em razão de a empresa necessitar "observar procedimentos legais para contratação dos citados membros para a referida Comissão".

Sobre Palocci, o comunicado informa apenas que o ex-diretor da Eletronorte solicitou licença de seu cargo ao fim do dia de hoje. Adhemar é irmão do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antônio Palocci. O pedido de licença é feito três dias após o presidente licenciado da Eletronuclear - outra subsidiária da Eletrobras - Othon Pinheiro, ter sido preso na 16ª fase da Operação Lava-Jato da Polícia Federal.