IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

LG abre programa de demissão voluntária na fábrica de Taubaté

26/08/2015 19h17


A fabricante de eletrônicos LG abriu um programa de demissão voluntário para sua fábrica na cidade de Taubaté (SP). De acordo com a companhia, a medida tem como objetivo adequar a produção à demanda do mercado e à atual situação econômica do país. O plano, que se encerra na próxima segunda-feira, é aplicável a todos os funcionários da fábrica, independentemente de sua área de atuação.

A companhia não confirma o número de vagas que pretende fechar. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, a companhia pretende cortar 250 postos. Ao todo, são 2,2 mil funcionários na unidade, que fabrica monitores, aparelhos da linha branca e celulares.

Entre 27 de julho e 15 de agosto, a companhia deu férias coletivas a 233 funcionários da linha de produção de celulares da fábrica.

A alta do dólar e baixa confiança do consumidor têm impactado o desempenho das empresas de eletrônicos no Brasil. Nem os fabricantes de smartphones, segmento que parecia imune aos solavancos da economia tem resistido.

De acordo com a empresa de pesquisa IDC, as vendas desse tipo de aparelho em 2015 terão queda de 1%, para 54 milhões de unidades.