IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Contas de luz devem sinalizar bandeira verde a partir de maio de 2016

Getty Images
Imagem: Getty Images

03/11/2015 21h36

O diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) Tiago Correia afirmou nesta terça-feira (3) que as contas de luz devem sinalizar a bandeira verde a partir de maio de 2016. Segundo ele, esse foi o cenário considerado pelas principais autoridades do setor elétrico em encontro realizado no início de outubro.

"Não tem como falar muita coisa agora porque a gente está bem no começo do período chuvoso. Temos a expectativa de derrubar a bandeira vermelha a partir de maio, talvez abril. Trabalhamos com essa expectativa na última reunião do CMSE [Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico]", disse o diretor.

Correia afirmou que no início do período seco, entre abril e maio de 2016, será possível contar com a recuperação dos reservatórios das grandes hidrelétricas se confirmada as expectativas de chuvas. "Acho que não precisará passar pela bandeira amarela, vai direto para a verde", frisou.

O diretor da Aneel explicou que os consumidores já poderiam contar atualmente com a bandeira amarela nas faturas. A manutenção, porém, do despacho de usinas térmicas para acelerar a recomposição do nível dos reservatórios mantém o sinal vermelho o consumo.