IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Samarco anuncia construção de poços artesianos em Colatina

De São Paulo

16/11/2015 11h36

A Samarco comunicou nesta segunda-feira (16)  medidas para diminuir os impactos do rompimento das barragens em Mariana (MG) no abastecimento de água em cidades atendidas pelo Rio Doce - fortemente atingido pela lama de rejeitos - em Minas Gerais e no Espírito Santo.

A companhia, joint venture da Vale e da BHP Billiton, anunciou que está construindo poços artesianos na cidade de Colatina (ES), próximo às estações de tratamento de água. "A expectativa é perfurar seis poços na cidade para possibilitar que o fornecimento de água não seja interrompido", informa a Samarco em nota.

A empresa também divulgou ontem que concluiu, em parceria com a prefeitura de Baixo Guandu (ES), o projeto de adutoras para estação de tratamento de água do Rio Guandu.

Também foram instaladas, segundo a Samarco, cinco frentes de trabalho para a limpeza da região do reservatório de Candonga, responsável por alimentar a Usina Hidrelétrica Risoleta Neves, a 100 quilômetros de Mariana. Os trabalhos estão sendo realizados sob supervisão da Aliança Energia, que opera a usina.