IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Grupo de mídia RBS vende operação em Santa Catarina

07/03/2016 15h41

O grupo de mídia RBS, que atua no sul do país, anunciou nesta segunda-feira a venda de suas operações em Santa Catarina. Com o negócio, a companhia concentrará sua atuação em seu Estado natal, o Rio Grande do Sul e na empresa de tecnologia e.bricks

As operações foram vendidas para os empresários Lírio Parisotto, dono da fabricante de plásticos Videolar, que comprou a Innova, da Petrobras, e Carlos Sanchez, presidente do grupo NC, controlador de negócios como a farmacêutica EMS.

O valor do negócio não foi revelado. A operação está sujeita a aprovação dos órgãos regulatórios.

O grupo RBS chegou a Santa Catarina em 1979 e controlava duas emissoras de rádio, quatro jornais e uma emissora de TV afiliada da rede Globo, a RBS TV. Por enquanto, não há informações sobre mudança de nome da emissora. Ao todo, cerca de 1 mil pessoas trabalham nas empresas. Mário Neves, que atuava como direto-geral de TV do grupo RBS passa a presidir toda a operação.

Em comunicado, a companhia informou que não haverá mudanças na estrutura dos negócios. "A RBS orgulha-se de ter criado milhares de empregos no Estado e dos investimentos para levar informação e entretenimento de qualidade ao público. A atuação em rede promoveu Santa Catarina para o país e deixou gaúchos e catarinenses ainda mais próximos. A empresa, seus colaboradores e acionistas são muito gratos por tudo que aprenderam com os catarinenses. Uma relação fraterna que jamais será rompida."