Lucro da Multiplus cresce 27% no 1º trimestre, para R$ 127 milhões
A Multiplus, empresa de programa de fidelidade controlada pela TAM, registrou no primeiro trimestre lucro líquido de R$ 127 milhões, crescimento de 27% sobre o ganho apurado em igual período de 2015.
Na mesma base de comparação, a receita líquida aumentou 5,9%, para R$ 565,9 milhões, e o faturamento da venda de pontos cresceu 3,5%, para R$ 660,8 milhões. E a margem líquida do terceiro trimestre, de 22,4%, ficou acima dos 18,7% um ano antes.
Os pontos emitidos no primeiro trimestre caíram 6,8%, enquanto os resgatados recuaram 8,4%, na comparação anual. O consumo menor das famílias, que caiu 4% em 2015 ante 2014, reduz o volume de pontos acumulados pelos consumidores. "Além de uma economia mais fraca que contribuiu para uma desaceleração nos gastos de cartões de crédito", apontou a Multiplus em release de resultados.
Apesar do ambiente adverso, no desempenho operacional, o presidente da Multiplus, Roberto Medeiros, preferiu destacar o incremento dos resgates na plataforma de parceiros de varejo, que subiu seis pontos percentuais.
Medeiros também destacou o número de participantes, que aumentou 13% no primeiro trimestre deste ano ante mesmo período de 2015, atingindo 14,7 milhões de clientes inscritos na Multiplus. "Esse crescimento mostra que as parcerias que estamos fazendo estão acertadas a ponto de trazer mais participantes", afirmou.
A geração de caixa foi 20% maior entre janeiro e março deste ano que no mesmo intervalo de 2015, atingindo R$ 200,3 milhões. Medeiros disse que a companhia conseguiu por meio da gestão de caixa associada à política de expansão das bases de clientes e de empresas parceiras preservar as margens de rentabilidade da companhia.
Na mesma base de comparação, a receita líquida aumentou 5,9%, para R$ 565,9 milhões, e o faturamento da venda de pontos cresceu 3,5%, para R$ 660,8 milhões. E a margem líquida do terceiro trimestre, de 22,4%, ficou acima dos 18,7% um ano antes.
Os pontos emitidos no primeiro trimestre caíram 6,8%, enquanto os resgatados recuaram 8,4%, na comparação anual. O consumo menor das famílias, que caiu 4% em 2015 ante 2014, reduz o volume de pontos acumulados pelos consumidores. "Além de uma economia mais fraca que contribuiu para uma desaceleração nos gastos de cartões de crédito", apontou a Multiplus em release de resultados.
Apesar do ambiente adverso, no desempenho operacional, o presidente da Multiplus, Roberto Medeiros, preferiu destacar o incremento dos resgates na plataforma de parceiros de varejo, que subiu seis pontos percentuais.
Medeiros também destacou o número de participantes, que aumentou 13% no primeiro trimestre deste ano ante mesmo período de 2015, atingindo 14,7 milhões de clientes inscritos na Multiplus. "Esse crescimento mostra que as parcerias que estamos fazendo estão acertadas a ponto de trazer mais participantes", afirmou.
A geração de caixa foi 20% maior entre janeiro e março deste ano que no mesmo intervalo de 2015, atingindo R$ 200,3 milhões. Medeiros disse que a companhia conseguiu por meio da gestão de caixa associada à política de expansão das bases de clientes e de empresas parceiras preservar as margens de rentabilidade da companhia.
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