Lucro da Avianca Holdings desaba no primeiro trimestre
A Avianca Holdings, grupo colombiano que controla as empresas aéreas dessa marca na América Latina - exceto no mercado brasileiro -, registrou no primeiro trimestre de 2016 lucro líquido de US$ 3,2 milhões, ganho 90,4% menor que em igual período do ano passado.
Na mesma base de comparação, a receita líquida caiu 9,9%, para US$ 1,005 bilhão.
A empresa disse que se desconsiderados os efeitos cambiais e provocados pelas operações de "hedge" (proteção) com derivativos, o lucro operacional - antes de juros e impostos (Ebit) - entre janeiro e março deste ano cresceu 26,7%, para US$ 72,2 milhões, na comparação anual, determinando uma margem Ebit de 7,2%, ante 6,1% um ano antes.
Em relatório de resultados, a administração da Avianca Holdings disse que mantém suas projeções para este ano, com meta de atingir uma margem Ebit de 5,5% a 7,5%.
Entre janeiro e março, a companhia transportou 7,13 milhões de passageiros, 6,8% mais que um ano antes, mas a receita média por passageiro a cada assento disponível por quilômetro voado (Rask, na sigla em Inglês), caiu 17,4%.
O balanço da Avianca Holdings consolida as operações da marca nos mercados domésticos e internacionais da companhia na Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Chile e América Central.
No Brasil, a Avianca Brasil é uma empresa separada, embora os controladores sejam os mesmos da Holdings.
Na mesma base de comparação, a receita líquida caiu 9,9%, para US$ 1,005 bilhão.
A empresa disse que se desconsiderados os efeitos cambiais e provocados pelas operações de "hedge" (proteção) com derivativos, o lucro operacional - antes de juros e impostos (Ebit) - entre janeiro e março deste ano cresceu 26,7%, para US$ 72,2 milhões, na comparação anual, determinando uma margem Ebit de 7,2%, ante 6,1% um ano antes.
Em relatório de resultados, a administração da Avianca Holdings disse que mantém suas projeções para este ano, com meta de atingir uma margem Ebit de 5,5% a 7,5%.
Entre janeiro e março, a companhia transportou 7,13 milhões de passageiros, 6,8% mais que um ano antes, mas a receita média por passageiro a cada assento disponível por quilômetro voado (Rask, na sigla em Inglês), caiu 17,4%.
O balanço da Avianca Holdings consolida as operações da marca nos mercados domésticos e internacionais da companhia na Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Chile e América Central.
No Brasil, a Avianca Brasil é uma empresa separada, embora os controladores sejam os mesmos da Holdings.
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