IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras confirma envolvimento de 26 pessoas em fraudes no RH

06/07/2016 15h16Atualizada em 07/07/2016 13h35

A Petrobras apurou o envolvimento de 26 pessoas em desvios em contratos de fornecimento de mão de obra e prestação de serviços das empresas Hope e Personal e sobre o Benefício Farmácia. A informação foi confirmada pela estatal em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regulamenta o mercado.

  • 41791
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2015/03/18/para-voce-quando-a-corrupcao-vai-acabar.js

Segundo a estatal, as investigações verificaram "desvios de normas e procedimentos internos que constituem violações passíveis de punições". A companhia recomendou "sanção" a 20 envolvidos --mas não detalhou quais seriam.

Conforme informou o jornal "Valor Econômico", a Petrobras detectou o envolvimento de 26 funcionários em irregularidades, segundo comunicado interno divulgado na sexta-feira (1º).

No documento, a estatal afirma que os desvios de conduta e de procedimentos que foram detectados pela investigação interna resultaram em punição para 20 deles, inclusive "empregados com níveis gerenciais".

O jornal apurou que um dos três demitidos foi o ex-diretor corporativo e de serviços Antonio Sergio Oliveira Santana.

Outros oito foram suspensos e nove funcionários tiveram retenção ou cancelamento da inscrição no programa de demissão voluntária. Outros quatro investigados não sofreram punição porque não foram considerados responsáveis pelas irregularidades.

Sucessão de problemas abala desempenho da Petrobras

  •  

Receba notícias do UOL Economia pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? Primeiro, adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 96492-6379 (não esqueça do "+55"). Depois, envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: grana10.