IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cidinha Campos (PDT) será vice na chapa de Pedro Paulo no Rio

25/07/2016 21h26

A deputada estadual Cidinha Campos (PDT) foi anunciada no início da noite desta segunda-feira como vice da chapa do candidato à Prefeitura do Rio Pedro Paulo Carvalho (PMDB), apoiado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Na sede lotada do partido, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, agradeceu a Cidinha por ter aceitado o convite, que ela tinha recusado em outras oportunidades.

A parlamentar disse que realmente estava doente nos últimos dias e depois emendou. "Fiquei com ciúme e pensei: quem será a aventureira que sentará na minha cadeira? As coisas que ouvi nas outras convenções me soaram tão primitivas... O Rio é Eduardo Paes. Ele deu golpe em todo mundo, com a Olimpíada, para fazer o que a cidade precisava. Ele tem um poder de persuasão!", disse.

A indicação de uma mulher vinha sendo considerada uma necessidade para a campanha de Pedro Paulo, para atenuar o desgaste de sua imagem, desde a acusação de que bateu na ex-mulher, Alexandra Marcondes, em 2010. "Pedro Paulo é incapaz de qualquer vilania, de qualquer covardia, ele é sangue bom. Vamos à luta Pedro Paulo", disse Cidinha.

A deputada disse que iria se aposentar, mas desistiu. "Aceitaram muito depressa a minha negativa. Vou com prazer para essa última luta. Vou carregar essa cidade nas costas. Não sou daqui. Sou de São Paulo. Mas a cidade me acolheu. Vai ser a minha resposta de agradecimento. Desculpa a demora. Agora é tiro, porrada e bomba", disse, numa citação à música da cantora de funk Valesca Popozuda.