IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Aumento da produtividade faz lucro da Coca-Cola avançar no trimestre

27/07/2016 15h27

A Coca-Cola informou avanço de 10,9% no lucro líquido do segundo trimestre, para US$ 3,45 bilhões, ante mesmo período em 2015.

A receita da multinacional americana de bebidas somou US$ 11,54 bilhões de abril a junho, um recuo de 5% na comparação anual.

"O forte desempenho em alguns dos maiores e mais desenvolvidos mercados, incluindo Estados Unidos, México e Japão, foi ofuscado por condições externas difíceis em muitos dos nossos mercados emergentes e em desenvolvimento, incluindo China e Argentina", afirmou Muhtar Kent, presidente da companhia, em comunicado.

Além de questões macroeconômicas, a Coca-Cola apontou mudanças estruturais e efeitos cambiais negativos como vetores para o recuo na receita.

Já o lucro da companhia foi beneficiado pelas iniciativas de aumento produtividade, um ambiente dos preços de commodities ligeiramente favorável, o calendário de despesas e um aumento no resultado de equivalência patrimonial, informou a companhia.

Além disso, a fabricante registrou ganhos relacionados à reestruturação de seus negócios de engarrafamento na Alemanha.

Para 2016, a Coca-Cola projeta um aumento de 3% nas receitas orgânicas.

Regionalmente, a companhia informou queda de 4% nas receitas da América Latina e avanço de 2% nas vendas na América do Norte.