Moody's rebaixa nota da Odebrecht Engenharia e Construção
A Moody's rebaixou nesta segunda-feira (22) os ratings da Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) de "B2" para "B3", na escala global, e de "Ba2.br" para "B2.br", na escala nacional. As notas de crédito estão em revisão para corte adicional.
O rebaixamento reflete a percepção da agência de aumento do risco de crédito para a companhia devido à evolução do perfil de liquidez e riscos reputacionais, em meio às incertezas de negócios e um ambiente desfavorável para investimentos em infraestrutura na América Latina.
"Apesar da ampla experiência da OEC em construção e do sólido histórico de execução em complexos projetos de engenharia, a vantagem competitiva da companhia tem sido gravemente impactada pelas atuais alegações de corrupção", escreve a Moody's. O prolongado processo de investigação resultou em enfraquecimento na confiança dos investidores e menor disponibilidade de financiamento para os projetos do grupo.
Também pressionam os negócios da empresa as menores taxas de crescimento em investimentos em infraestrutura na América Latina, reflexo de incertezas políticas, limitações fiscais e tendências de preços mais baixos para commodities nos setores de metais e mineração e petróleo e gás. "Esperamos que essa situação se mantenha ao menos até 2017", antecipam os analistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.