IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com recall, Samsung adia lançamento do smartphone Note 7 no Brasil

05/09/2016 12h10

Por conta do recall anunciado na sexta-feira, a Samsung adiou o lançamento do Galaxy Note 7 no Brasil. O smartphone divulgado pela companhia durante a Olimpíada do Rio, com presença de DJ Koh, presidente mundial da divisão de celulares da companhia, entraria em pré-venda dia 12, com início efetivo das vendas dia 23. Mas agora, não há mais uma data prevista.

Até o fim da semana passada, vários casos de aparelhos que explodiram apareceram na internet. Em comunicado, a Samsung disse ter feito uma investigação interna e detectou que houve um problema na bateria do aparelho. "Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos", informou a companhia. A estimativa é que 2,5 milhões de unidades do Note 7 tenham sido vendidas em todo o mundo e que o recall vá custar à Samsung US$ 1 bilhão.

O Galaxy Note é o modelo de tela grande da Samsung que vem com uma caneta stylus. O modelo tem tela curva e é uma das apostas da companhia para combater o próximo iPhone, que será lançado na quarta-feira. Quando chegar às lojas no Brasil, o Note 7 será vendido por mais de R$ 4 mil.