IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fitch eleva notas de crédito da Usiminas

21/10/2016 18h26

A agência de classificação de risco Fitch elevou o rating de longo prazo em moeda local e estrangeira da Usiminas de 'RD' (categoria considerada como calote restrito pela agência) para 'CCC'. Ao mesmo tempo, a Fitch elevou a nota em escala nacional da companhia de 'RD (bra)' para 'CCC (bra)'.

Segundo a agência, a elevação reflete a melhora da flexibilidade financeira da Usiminas depois da conclusão da reestruturação de sua dívida e da injeção de capital recebida. "[Por causa] da extensão da maturidade de 92% da dívida total, a empresa está agora em melhor posição para enfrentar uma desaceleração profunda na demanda por aço."

Reestruturação com credores

O novo rating também incorpora a expectativa da Fitch de que a companhia irá cumprir com todas as exigências do acordo de reestruturação com os credores e que terá acesso a pelo menos R$ 700 milhões do caixa da sua subsidiária Musa até junho de 2017.

No entanto, a Fitch afirma que a disputa societária interna entre os maiores administradores da Usiminas continuam preocupando e podem prejudicar o rating.