IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Família Gonçalves deixa bloco de controle da Hypermarcas

24/10/2016 21h01

A fabricante de medicamentos Hypermarcas informou nesta segunda-feira que Marcelo Henrique Limírio Gonçalves, Cleonice Barbosa Limírio Gonçalves, Marcelo Henrique Limírio Gonçalves Filho e Luana Barbosa Limírio Gonçalves de Sant'Anna Braga confirmaram a desvinculação de suas ações (num total de 35 milhões de ações ordinárias) do acordo de acionistas celebrado em 23 de junho de 2010.

Com isso, a família Gonçalves deixa o bloco de controle da companhia e o acordo de acionistas foi aditado para refletir a desvinculação.

Em decorrência da saída, Marcelo Henrique Limírio Gonçalves e Marcelo Henrique Limírio Gonçalves Filho renunciaram aos seus cargos de membros do conselho de administração.

Em substituição, o presidente do conselho nomeou Maria Carolina Ferreira Lacerda como nova conselheira independente. Com isso, a companhia passa a ter quatro conselheiros independentes, dos dez membros atualmente em exercício.

Maria Carolina é economista formada pela FEA-USP com especialização em mercado de capitais. Trabalhou em instituições financeiras como os bancos UBS, Merrill Lynch, Deutsche Bank, Unibanco, Bear Stearns e ING Barings em operações de mercado de capitais, crédito e fusões e aquisições.