IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Em estreia no Nordeste, Temer diz que fim de programa social é boato

09/12/2016 12h41

Pela primeira vez desde que assumiu a Presidência da República, ainda interinamente em maio, o presidente Michel Temer visita o Nordeste nesta sexta-feira. Em uma região carente, ele optou por afirmar no discurso que seu governo manterá programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida. Disse que não passam de "boatos" as afirmações de que vai terminar com essas ações sociais iniciadas nos governos petistas.

"Vejo muita pobreza aqui nestas cidades. Vamos revalorizar o Bolsa Família, que é um programa muito bem desenvolvido", disse o presidente em seu discurso. O Minha Casa, Minha Vida, segundo ele, entregará 20 mil moradias em Pernambuco, estado onde a visita começou.

Temer escolheu um roteiro que inclui assinatura de atos na Barragem de Jucazinho e visita ao reservatório de Salgueiro, ambos em Pernambuco. Também faz parte do itinerário a assinatura de atos no Banco do Nordeste, em Fortaleza. A demora em viajar ao Nordeste tem por base o receio de protestos, que persiste, uma vez que a região é núcleo de apoio ao PT. Segundo o presidente, o Nordeste é uma "prioridade do governo".

Temer também defendeu a reforma da Previdência proposta pelo governo ao dizer que não mexerá com "direitos adquiridos" dos trabalhadores.