IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CUT diz que Fiesp age de 'má fé' ao acusá-la de depredação de prédio

14/12/2016 19h35

Acusada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) de depredar a frente do prédio da entidade empresarial, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) afirmou nesta quarta-feira que a entidade age de "má-fé". "A CUT repudia veementemente a leviandade e a má-fé da Fiesp que, em nota, acusou a central de comandar a invasão da sede da entidade."

Na terça-feira, durante manifestação na avenida Paulista contrária à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que limita os gastos públicos por 20 anos, aprovada naquela tarde, o prédio da Fiesp foi atacado por um grupo de manifestantes com rojões e pedras. O acesso ao prédio estava fechado.

Após o ataque, a federação acusou o ataque de vandalismo e afirmou em nota que o prédio havia sido "alvo de um ataque criminoso e violento liderado por vândalos que portavam bandeiras do PT e da CUT".

A central afirma que assistiu às imagens exibidas pelas TVs e não identificou bandeiras, camisetas ou bonés da entidade. "Vimos apenas pessoas vestidas com roupas vermelhas", diz a nota. "Não somos vândalos, como a Fiesp afirmou. Somos defensores dos direitos da classe trabalhadora."