IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BB vai orientar clientes a trocar rotativo por parcelamento da fatura

iStock
Imagem: iStock

04/01/2017 17h21

O Banco do Brasil vai orientar 2 milhões de clientes hoje endividados com o rotativo do cartão de crédito a migrar para uma linha de parcelamento mais barata. O banco anunciou ainda que em breve começará a alertar os usuários de que, por determinação do Banco Central, o tempo de permanência no rotativo será reduzido.

Segundo o BB, o banco detém 22% do faturamento do mercado de cartões e 9% do da linha de rotativo no sistema financeiro.

O BB investirá também em peças publicitárias falando sobre o uso responsável do crédito, buscando diminuir o comprometimento de renda do cliente.

Em linha com a estratégia, o banco criou uma central com mais de cem especialistas em uso responsável do crédito, que entrou em operação em novembro.

A equipe atua em conjunto com a rede de agências para reorientar os clientes que utilizam o rotativo com frequência a buscarem alternativas mais baratas e alinhadas com as suas necessidades. Segundo o BB, 4 milhões de clientes foram abordados apenas em novembro para indicar opções com taxas mais baratas.