IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Meirelles se reúne com Cármen Lúcia para conversa 'abrangente'

04/01/2017 18h31

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que teve uma conversa "abrangente" com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, com o objetivo de oferecer "o maior número possível de informações e esclarecimentos" por parte da União no que diz respeito a ações que tramitam na Corte.

"Nós temos hoje no Supremo Tribunal diversas ações que envolvem Tesouro Nacional, União, Estados e uma série de outras questões. Então, o que nós fizemos hoje foi ter uma conversa abrangente com a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, visando dar ao Supremo maior número possível de informações e esclarecimentos para que eles possam tomar as decisões de posse de todas as informações", afirmou Meirelles, após reunião com a presidente do STF.

"Foi uma reunião muito boa, muito produtiva. Existe uma agenda de trabalho à frente envolvendo aí diversos órgãos", disse. "Portanto, acredito que é uma reunião que é o início de um processo e, em última análise, para que todas as informações sejam disponíveis para o Supremo Tribunal. Eu acredito que isto é o resumo e é o que foi discutido na reunião", disse Meirelles.

Questionado sobre os valores discutidos nas ações em curso no STF, o ministro da Fazenda afirmou que o governo está fazendo um levantamento e que essa resposta é "muito abrangente".

Meirelles não respondeu a questionamentos sobre a decisão da ministra Cármen Lúcia de suspender um bloqueio de R$ 192 milhões que seria aplicado pela União nos cofres do Estado do Rio de Janeiro.