IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar abre em alta ante real; investidor espera dados dos EUA

06/01/2017 09h36

O dólar comercial tinha alta nos primeiros negócios. Tanto o mercado de câmbio como o de juros futuros devem se ajustar ao longo do dia a dados de emprego nos Estados Unidos. Às 9h33, a moeda americana estava cotada a R$ 3,1990, com leve alta de 0,05%.

Ontem, o índice do dólar ante uma cesta de divisas sofreu a maior queda desde a eleição de Donald Trump, em 8 de novembro, enquanto os juros dos títulos do Tesouro americano de dez anos tocaram mínimas em um mês, depois de os dados do mercado de trabalho privado nos EUA terem vindo bem mais fracos que o esperado.

No Brasil, a moeda fechou abaixo do suporte psicológico de R$ 3,20, pressionada ainda por expectativas de fluxo ao Brasil.

Os juros futuros também tiveram firmes baixas, diante de dados da indústria bem mais fracos ampliarem o debate sobre a probabilidade de corte de 0,75 ponto percentual da Selic na próxima semana. A curva de DI terminou a sessão projetando 32% de chance de redução de 0,75 ponto, contra 14% na sessão anterior.

O resultado do IGP-DI de dezembro e o aumento dos preços do diesel pela Petrobras, porém, podem trazer dúvidas sobre o espaço para uma aceleração ainda mais intensa do processo de alívio monetário.