IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Cade aprova operação entre Eletromidia e TV Minuto, do Metrô SP

09/01/2017 10h11

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela Eletromidia das ações ordinárias de emissão da TV Minuto, de propriedade da Band Rio.

A operação envolve ainda a realização de um investimento na TV Minuto, por meio da subscrição e integralização de novas ações ordinárias.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo parecer do Cade, concluída a transação, a Eletromídia passará a deter ações ordinárias representativas de 30% do capital social total e votante da TV Minuto.

A Eletromidia atua na importação, exportação, comercialização e distribuição de painéis eletrônicos para divulgação informatizada e publicidade de dados de interesse público; reparação, manutenção e instalação dos referidos bens e produtos; locação de bens móveis e espaços para a colocação de produtos eletrônicos. A empresa é controlada em última instância por HIG Capital LLC, uma empresa gestora de recursos com sede em Miami (EUA).

O Grupo HIG possui participações em uma gama variada de empresas no Brasil, entre elas: Cel-Lep Ensino de Idiomas; Sorveteria Creme Mel; LG Informática, Click Jogos Atividades de Internet; Self It Academias Holding; e DMS Publicidade e Mídia Interativa Ltda.

A Band Rio é uma empresa de radiodifusão sediada no Rio de Janeiro pertencente à Rede Bandeirantes de Comunicação.

Já a TV Minuto, subsidiária integral da Band Rio, atua na oferta de conteúdo e publicidade digital de terceiros no tocante a atividades relativas à implantação, operação, manutenção e exploração de mídia em monitores multimídia nos trens das linhas 1, 2 e 3 do Metrô de São Paulo.