IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Novo tumulto deixa 7 presos feridos em cadeia de Manaus, diz site

09/01/2017 00h41

Pelo menos sete detentos da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, foram hospitalizados na noite deste domingo (8), informa o portal G1. O Serviço de Pronto Atendimento de Urgência (Samu) confirmou ao site que os feridos foram encaminhados em viaturas policiais para dois hospitais da capital amazonense. Eles retornaram à unidade por volta das 22h (horário local). Homens do Batalhão de Choque estão no presídio.

Essa é a segunda ocorrência no local em menos de 24h. Na madrugada deste domingo, quatro detentos morreram após um motim. Outros dois presos ainda não apareceram na contagem feita após o ocorrido.

Por volta das 18h30 (horário de Manaus), homens do Batalhão de Choque entraram no presídio. Os presos foram encaminhados aos hospitais João Lúcio e 28 de Agosto, nas zonas leste e centro-sul da capital, respectivamente.

Até as 20h38, não havia informações sobre os tipos de ferimentos.

Em nota, o governo do Amazonas negou alteração na Cadeia Pública. "As ambulâncias do Samu estiveram no local para levar presos, que após a contagem final, nesta tarde, foi percebida a necessidade de atendimento médico. Todos tiveram ferimentos e escoriações de natureza leve e após o atendimento serão devolvidos para a unidade prisional", finalizou o comunicado.