IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Santander lança crédito unificado para parcelar dívidas caras

09/01/2017 14h56

O Santander lançou um serviço de crédito unificado, que parcela o saldo devedor de cartão de crédito, do crédito pessoal e do cheque especial em valores mais baixos e em prazo de até 60 meses. Segundo o banco, mesmo com a troca, o cliente mantém parte de seus limites rotativos.

O cliente pode também ter acesso a essa modalidade de empréstimo por meio do consignado unificado, que tem as mesmas características, mas segue as regras do convênio da empresa ou do órgão público. A iniciativa se estenderá até março, com foco nos clientes que precisam de fôlego financeiro.

O Banco do Brasil já anunciou que vai orientar 2 milhões de clientes hoje endividados com o rotativo do cartão de crédito a migrar para uma linha de parcelamento mais barata. A instituição afirmou ainda que em breve começará a alertar os usuários de que, por determinação do Banco Central (BC), o tempo de permanência no rotativo será reduzido.

No fim do ano passado, o governo anunciou medida que prevê que, após o prazo do 30 dias do rotativo do cartão de crédito, a linha deve ser substituída de forma automática por alternativas de financiamento como o parcelamento da fatura, que possui juros mais baixos.