IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Credores liderados por Moelis são contra plano de recuperação da Oi

17/01/2017 15h31

O grupo de detentores de títulos da Oi capitaneado pelo banco de investimentos Moelis & Company informou nesta terça-feira que apresentou objeção ao plano de recuperação judicial divulgado pela Oi em 5 de setembro do ano passado.

Em nota à imprensa, o grupo esclareceu que a objeção está em conformidade "com as disposições aplicáveis da lei de recuperações judiciais".

No documento que registra a objeção, o grupo de bondholders afirma que o plano apresentado pela Oi é de "natureza ilegal e abusiva", por conferir aos acionistas da operadora "favoritismo inapropriado" em detrimento de seus credores.

Os detentores de bônus atacam ainda o que consideram "a inação da companhia em promover discussões com seus principais grupos credores e divulgar informações relevantes" relacionadas ao plano de recuperação judicial da Oi.

A objeção também questiona as disposições do plano que permitiriam à Oi - segundo os bondholders - alienar ativos sem qualquer análise dos credores ou da Justiça e sem a obrigação de aliená-los através de um processo competitivo.

O Moelis é aliado do bilionário egípcio Naguib Sawiris na defesa de um plano alternativo de recuperação financeira da Oi, elaborado em conjunto pelas duas partes, com o apoio de agências estrangeiras de apoio à exportação que são credoras da operadora.