IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BMW ganha mais um contrato de exportação para América do Norte

23/02/2017 19h33

A fábrica da BMW em Araquari (SC) recebeu mais uma encomenda de exportação para os Estados Unidos e Canadá. A unidade brasileira vai ajudar a complementar volumes de um modelo, o BMW X1, exportado ao mercado americano pela Alemanha.


O primeiro pedido à filial brasileira, do mesmo veículo, para exportação também para a América do Norte, foi em abril de 2016. Na ocasião foram encomendadas 10 mil unidades. O novo pedido é de 2 mil veículos. A filial brasileira não informou o valor do contrato.


"A procura por BMW X1 tem aumentado globalmente, nos últimos meses, e a escolha da fábrica de Araquari para suprir essa demanda mostra que temos expertise para atender aos rigorosos requisitos de qualidade e eficiência exigidos pelo BMW Group", disse Helder Boavida, presidente da BMW do Brasil, por meio de nota.


Fruto dos estímulos concedidos pelo governo brasileiro, por meio do programa Inovar-Auto, a fábrica da BMW em Santa Catarina foi inaugurada no fim de 2014 e absorveu, até agora, investimentos de R$ 930 milhões. No ano passado foram produzidos 15,4 mil veículos destinados ao mercado interno e exportação.