IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Eunício Oliveira é internado e faz cirurgia para retirar vesícula

23/02/2017 12h14

Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi internado ontem no hospital Santa Lúcia, em Brasília, com crise de colecistite aguda. Nesta quinta-feira pela manhã, o senador foi submetido a uma intervenção cirúrgica para a retirada da vesícula.


Eunício havia se sentido indisposto no final do dia de ontem. Pela manhã, presidira normalmente a votação da indicação de Alexandre de Moraes para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).


O procedimento, de acordo com o boletim médico, foi realizado com sucesso e o senador recupera-se bem no pós-operatório, sem necessidade de se licenciar de suas funções no Legislativo.A previsão é que o presidente do Senado receba alta médica nesta sexta-feira.


Eunício assumiu o comando do Senado no início do mês, substituindo Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente da Casa nos últimos quatro anos. Ele é considerado um aliado de primeira hora do presidente Michel Temer. É tesoureiro do PMDB há mais de uma década, tendo estado no posto inclusive quando Temer estava à frente do partido.