IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Petrobras: Preço do diesel cai 4,8% e da gasolina, 5,4% nas refinarias

24/02/2017 19h12

A Petrobras reduziu os preços do diesel em 4,8% e os da gasolina em 5,4%, na média, nas refinarias, informoua companhiana noite desta sexta-feira. Os novos valores passam a vigorar a partir de amanhã.


A estatal atribuiu o novo reajuste ao efeito da valorização do real desde a última revisão de preços, à redução no valor dos fretes marítimos e a ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno.


A Petrobras destacou que os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da nova política de preços da companhia ? que prevê a revisão dos preços pelos menos uma vez a cada 30 dias.


Segundo a estatal ainda, a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados e as revisões feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final do consumidor.


De acordo com suas projeções, se o reajuste for repassado integralmente e não houver alterações na demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode cair 3% ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina 2,3% ou R$ 0,09 por litro, em média.