UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

25/08/2009 - 15h59

Carreira: coaching de vida e de relacionamento está em alta

SÃO PAULO - O coaching é uma atividade de ajuda aos profissionais que querem atingir um objetivo na carreira. Por isso, costuma estar relacionado ao mundo corporativo. Porém, o cenário está mudando e o coaching já não se limita mais a assuntos profissionais.

Até mesmo quem vivencia uma dificuldade familiar e pessoal tem buscado auxílio de um coach.

"O coaching é um processo no qual o cliente, com a ajuda de um coach, identifica uma meta, um objetivo, e usa seus próprios recursos e estímulos para alcançá-los. E isso não envolve apenas questões profissionais, mas pessoais também", explicou o presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França.

Vida e relacionamento

De acordo com França, um número cada vez maior de pessoas procura o coaching de vida e de relacionamento. Eles atendem, por exemplo, pais com problemas com os filhos, os quais buscam o coach para desenvolver habilidades que possam ajudar nos relacionamentos.

O presidente da Sociedade Latino Americana reforça que, mesmo trabalhando na intimidade do cliente, o coaching não pode ser confundido com psicologia.

"No coaching, nós não damos as respostas. O coach é um perguntador, faz a pessoa buscar as respostas dentro de si e em nenhum momento aconselha", afirmou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host