UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/11/2009 - 10h57

Número de empresas que procuram executivos cai em outubro

SÃO PAULO - O mercado de trabalho para executivos se contraiu no mês de outubro.

Segundo a Pesquisa Impex (Índice de Medida da Procura de Executivos), da Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, as ofertas de emprego para gerentes e diretores somaram 556 no mês de outubro. Isso representa uma queda de 26% em relação a setembro deste ano

Essa queda, segundo a Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, traz preocupações, pois final de ano é época de novas contratações. Um dado positivo, frente a este cenário de diminuição de procura por executivos, é que a busca por profissionais de alto escalão na Indústria cresceu, frente a outros setores.

Profissionais mais procurados

Se você se encaixa em uma desses cargos, essa é a sua chance. Executivos da Área Geral de Marketing e Vendas, segundo a pesquisa, foram os mais procurados e ocuparam 36% das ofertas do mês.

Os executivos de Finanças ficaram em segundo lugar, com 22%. Profissionais de Serviços Internos, que envolve TI, RH e a parte jurídica, foram os terceiros mais procurados, com 20%. Em seguida, estão os de Produção/Técnica e Gerência Geral, com 16% e 6%, respectivamente.

Quando analisados os cargos, os mais procurados do mês de outubro foram diretores e gerentes, principalmente das áreas de Vendas, Comercial, Recursos Humanos e Administrativo-Financeiro.

A Indústria, só no mês de outubro, recrutou 73% dos executivos. O setor de Serviços, 27%. As empresas de Plástico, Autopeças, Farmacêutica, Editoras e Gráficas, Telecomunicações e Têxtil foram as que mais contrataram em outubro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host