UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/12/2009 - 15h58

Entrou na faculdade? Então veja como planejar a sua carreira!

SÃO PAULO – Para conseguir alcançar seus objetivos profissionais e a remuneração que tanto deseja, é necessário fazer um planejamento da carreira desde a faculdade. O estudante deve avaliar quais cursos e especializações devem ser feitos, mas o mais importante é explorar o máximo possível do conhecimento que lhe é transmitido.
“O aluno na faculdade não deve se limitar ao conteúdo que é passado pelo professor. Tem de ir buscar outras informações, pedir indicação de leitura e cursos. O professor pode ajudar muito”, afirmou o gerente de Comunicação do Grupo Soma, Paulo Ishimaru.
Com esta dedicação, é mais fácil encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho e batalhar para que o cargo tão sonhado seja alcançado.
“Estamos vivendo um 'apagão' de talentos. Os jovens saem da faculdade sem flexibilidade e sem o conhecimento exigido. O mercado procura profissionais que são multidisciplinares e têm conhecimento. Estes são os mais disputados. O conhecimento é mais importante e a experiência vem com o tempo", disse Ishimaru.
RemuneraçãoEscolher uma profissão motivado pela remuneração, pela quantidade de vagas no mercado de trabalho ou por incentivo da família não é a maneira mais correta e poder trazer frustrações futuras em sua carreira profissional.
Segundo o gerente, existem oportunidades de ganhar dinheiro em todas as áreas. “Algumas profissões são mais atraentes porque o salário inicial é maior, como na área de exatas, mas, em compensação, o trabalho é muito direcionado. No caso de humanas, a situação é contrária”, explicou.
Por isso, faça seu planejamento e se dedique aos estudos que você conseguirá o cargo que deseja!  

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host