UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/01/2010 - 11h23

Páscoa: empresas começam a contratar funcionários temporários

SÃO PAULO - As empresas que fabricam produtos para a Páscoa estão começando a contratar funcionários temporários para o período. Ao todo, serão mais de 15 mil vagas de emprego.

De acordo com o presidente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoin, Balas e Derivados), Getúlio Ursulino Netto, os produtos da Páscoa começam a ser fabricados em setembro, junto com os de Natal. Depois do Natal, porém, a produção para a Páscoa é reforçada.



"O Brasil é o segundo produtor mundial de produtos de Páscoa, isso é um grande volume. A Páscoa está muito no hábito do brasileiro, é uma coisa emocional, todos se julgam no direito de ganhar ovos [de chocolate]", concluiu o presidente.

Vagas

A Nestlé, produtora de bombons e ovos de chocolate, contratará 4 mil promotores de vendas em todo o País. De acordo com a Agência Brasil, os funcionários serão escolhidos por agências de emprego que anunciarão quando o processo seletivo for aberto.

A Garoto, empresa do ramo, oferecerá 4 mil vagas em todas as capitais do Brasil. Os contratados, assim como na Nestlé, também serão selecionados por agências.

Na Kraft, responsável pela Lacta, serão abertos cerca de 6 mil postos para as áreas de vendas e promoção em todo o País. Cerca de 40% destas vagas temporárias serão somente no estado de São Paulo. Em setembro do ano passado, a empresa contratou 1,1 mil pessoas para trabalhar até o final de fevereiro na linha de produção da fábrica, em Curitiba, e, segundo a companhia, todos têm possibilidade de efetivação.

Outras empresas

A Village deverá contratar 500 pessoas para a produção e 600 para trabalhar nos postos de venda com a promoção dos produtos da marca. Segundo a empresa, em 2009, o número de profissionais contratados foi semelhante à meta deste ano.

A Kopenhagen tem vagas temporárias para auxiliar de vendas nas lojas da rede em São Paulo e no Rio de Janeiro, ao todo, serão 80 postos de trabalho. O processo de seleção começa em fevereiro e os contratados iniciam o trabalhar em março, permanecendo durante, aproximadamente, um mês.



Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host