UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/01/2010 - 08h50

Campanha será promovida para atrair estudantes à Engenharia

SÃO PAULO – Quando não haviam mais oportunidades nem perspectivas para os profissionais de Engenharia, eles começaram a migrar para outras áreas, como a financeira, por exemplo.

Entretanto, o cenário mudou e agora a FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) promoverá uma campanha destinada aos universitários, para que insistam na carreira, e para os alunos do Ensino Médio, para atraí-los para a profissão.

“Nós estamos fazendo a campanha para conscientizar os alunos sobre qual é o valor da Engenharia. A ideia é dar um panorama para o estudante”, disse o presidente da FNE, Murilo Pinheiro

A campanha

De acordo com Pinheiro, os vídeos da campanha estão prontos e sendo distribuídos nas escolas públicas e privadas. A campanha também será aplicada nas faculdades de Engenharia e, neste caso, o objetivo é fazer com que os estudantes não abandonem o curso.

Os videos vão mostrar as modalidades da engenharia, o que é a profissão e depoimentos de recém-formados. O objetivo é mostrar, de forma positiva, o que é a carreira.

"Esperamos conscientizar os alunos de segundo grau e aqueles que pensam em fazer engenharia, para que eles tenham uma noção certa, façam uma faculdade de Engenharia, comecem e terminem", afirmou o presidente.

Mercado de trabalho

Segundo o presidente da FNE, a Copa do Mundo, as Olimpíadas e o Pré-sal exigem que o número de engenheiros cresça e, para suprir a necessidade do mercado, será preciso dobrar o número de formandos. Hoje, entram na faculdade de Engenharia mais de 100 mil estudantes e se formam, por ano, aproximadamente 40 mil.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host