UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

20/01/2010 - 10h53

Páscoa: dicas para ser efetivado no trabalho temporário

SÃO PAULO - Apesar de faltar três meses para a Páscoa, as oportunidades de trabalho temporário para esta época do ano já estão a todo vapor.

Quem deseja trabalhar nas grandes companhias fabricantes de chocolate deve estar preparado para enfrentar a concorrência. Nas duas primeiras semanas deste ano, foram abertas aproximadamente 18 mil vagas, na comparação com as 60 mil em 2009, ou seja, haverá um aumento na disputa pelos cargos temporários.

Oportunidades

As empresas estão terminando os processos seletivos para a linha de produção, contudo ainda há oportunidades para atendentes de lojas e promotores de venda.

"Os jovens que estão em busca da primeira oportunidade no mercado, que exige cada vez mais experiência, têm agora uma ótima possibilidade de aprimorar o currículo e, quem sabe, ser efetivado", afirmou o diretor geral do portal Trabalhando.com, Renato Grinberg.

Dicas

No ano passado, entre os trabalhadores de curto prazo, 8,4% foram contratados. Segue abaixo algumas dicas para você ser efetivado no emprego temporário:

  • Saiba lidar com os superiores e com os clientes, destaque-se pela sua educação e desenvoltura.
  • Seja ágil, acompanhe o ritmo da rotina no período que antecede a Páscoa.
  • Esteja disposto a trabalhar, mostre-se prestativo e disposto a ajudar e a aprender.
  • Cumpra seus compromissos no horário certo.
  • Mostre-se higiênico e preocupado com a saúde de quem vai consumir os chocolates.
  • Faça seu marketing pessoal e destaque-se dos outros funcionários. Tenha um bom relacionamento com os colegas e com o gestor.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host