UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/02/2010 - 08h52

Ano começa com mais vagas de trabalho para executivos

SÃO PAULO – O ano começou bem para os executivos que estão em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho.

De acordo com dados da consultoria Right Management, especializada em gestão de talentos e de carreira, o número de vagas para os profissionais de elevado nível hierárquico aumentou 76% em janeiro, frente a dezembro, e 32% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“O mercado continua reagindo positivamente e o número de janeiro refletiu também um pouco da recessão de dezembro, o que é normal nessa época do ano”, afirmou a diretora de Transição de Carreira da Right Management, Matilde Berna.

Ela ainda afirmou que as empresas iniciaram o ano bastante otimistas e trabalhando fortemente para acelerar seus negócios. “Há uma boa perspectiva de que o mercado continuará bastante aquecido em todo este semestre”.

Desempenho em janeiro

A Indústria liderou a oferta de vagas para executivos em janeiro, com 36% do total. O destaque, por segmento, ficou com o Automobilístico (16%), seguido pela Construção Civil (14%), pelo de Bens de Consumo (13%) e pelo de Alimentos e Bebidas (9%).

O setor de Serviços veio em segundo lugar, entre os que mais ofereceram vagas, com 27% do total. Neste caso, os destaques ficaram com Serviços Especializados (31,5%), Tecnologia da Informação (22%), Logística (7%) e Energia e Gás (7%).

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host