UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 15h58

Estudo revela o que é capital erótico e como ele ajuda na carreira

SÃO PAULO – Michelle e Barack Obama têm isso. Carla Bruni e David Beckham também. Você sabe o que é o capital erótico e qual a sua importância para o mercado de trabalho?

Uma pesquisa realizada na London School of Economics and Political Science, por Catherine Hakim, revelou que este capital é uma commodity implícita, porém poderosa, que conta tanto quanto as qualificações educacionais no mercado de trabalho, no meio político, das artes e na mídia.

“Beleza e 'sex appeal' se tornaram questões pessoais mais importantes nas sociedades modernas e liberais”, afirmou a autora do estudo.

O capital

Ela definiu o capital erótico como a atratividade física e social que faz de homens e mulheres companhias encantadoras e atrativas a todos os membros da sociedade.

“Pessoas que possuem uma média alta de capital erótico são mais persuasivas e notadas como honestas e competentes. Eles acham mais fácil fazer amigos, conseguir emprego, casar e tendem a ganhar 15% mais do que a média”, disse Catherine.

O estudo foi publicado na European Sociological Review e concluiu que o erótico é o quarto capital que as pessoas devem ter, assim como o econômico, cultural e social.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host