UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/04/2010 - 10h23

Carreira: 38% dos profissionais já conseguiram emprego pela internet

SÃO PAULO – A internet se consolida cada vez mais como uma ferramenta para anúncio de empregos, mas será que as pessoas têm conseguido uma nova vaga por este meio?

Uma pesquisa realizada pela Curriculum foi em busca da resposta a esta pergunta e mostrou que, enquanto 38,1% das pessoas efetivamente conseguiram uma vaga, 79,2% já ouviram falar de alguém que conquistou um novo emprego pela web.

Outras 68,4% disseram que a experiência de se buscar emprego pela internet é boa e utilizam frequentemente este meio. O levantamento foi realizado com mais de 5,3 mil pessoas, com idade de 20 a 40 anos e Ensino Superior completo.

Serviço à comunidade

De acordo com o presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri, os dados mostram como a internet tem servido à comunidade.

“O anúncio de jornal ainda funciona em cidades do interior, mas na maioria das capitais o uso da internet pelas empresas já é massivo e será cada vez mais predominante. No entanto, como o candidato está em busca de alternativas, ele quer se certificar de que está tendo contato com todas as oportunidades relacionadas ao seu perfil”. 

Ainda de acordo com ele, com a crise econômica, as pessoas tomaram medidas preventivas com a ajuda do meio virtual, para manter a sua empregabilidade. “Isso se traduz na tecnologia trabalhando a favor das pessoas”, diz.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host