UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/07/2010 - 08h56

Insatisfeito com o trabalho? Veja como olhar o atual emprego de forma diferente

SÃO PAULO – A satisfação é um dos pré-requisitos para o sucesso no mercado de trabalho. Contudo, apesar de ideal, esta não é a realidade de muitos profissionais, o que acaba fazendo muita gente ter vontade de trocar de empresa.

De acordo com a consultora do Grupo Soma Desenvolvimento Corporativo, Jane Souza, antes de buscar novas oportunidades no mercado, porém, vale a pena o profissional tentar olhar para o atual emprego de forma diferente.

Assim, diz ela, mudar algumas rotinas, investir em conhecimento e buscar novas oportunidades dentro da empresa são alguns caminhos que podem levar à satisfação. “O profissional pode lançar novos desafios para si, o que fará com que ele passe a enxergar o atual trabalho como se fosse um novo funcionário”.

Motivos da insatisfação

Além disso, dependendo do motivo da insatisfação, vale a pena o funcionário ter uma conversa com a chefia ou com o RH (Recursos Humanos) da empresa.

“Se o problema é salário, por exemplo, vale perguntar como é o plano de carreira da empresa. O ideal é que a pessoa não deixe as questões se acumularem, para que sua estadia na empresa não chegue ao ponto de ficar insustentável”, diz Jane.

Ainda segundo a consultora, dentre os motivos que mais causam insatisfação no trabalho, estão a falta de valorização dentro da empresa, a falta de oportunidades de crescimento dentro da empresa, o relacionamento com colegas ou com a chefia e as questões salariais.
Hospedagem: UOL Host