UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/07/2010 - 13h52

Oportunidades para os executivos crescem 63% no mês de junho

SÃO PAULO – O mercado de trabalho para os executivos no mês de junho se manteve aquecido, a começar pela alta de 63% nas oportunidades oferecidas em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a pesquisa mensal sobre as oportunidades captadas para executivos da consultoria Right Management, houve uma ligeira queda de 3% frente ao mês anterior, cujo impacto está relacionado ao feriado prolongado no mês de junho e aos jogos da Copa do Mundo em que o expediente foi interrompido.

Oportunidades Em junho, o segmento da indústria foi o responsável por puxar a demanda de vagas para os executivos, com 46% das posições. No mesmo período, os setores farmacêutico (14%), construção civil (13,6%), automobilístico (13,2%) e bens de consumo (9,6%) também assinalaram acentuada busca por profissionais.

Com relação ao setor de serviços, que ofertou 30% das vagas no mesmo período, a área responsável por TI (Tecnologia da Informação) alcançou 33% das oportunidades, seguida por serviços especializados (18,8%).

Estão inseridas nesse último segmento empresas que prestam serviços de manutenção, consultoria de RH (Recursos Humanos) e TI, soluções financeiras e contabilidade, serviços odontológicos, consultoria de conteúdos e soluções para o mercado educacional, entre outros.

Avaliação Na opinião da diretora de transição de carreira da Right Management, Matilde Berna, o aquecimento do mercado de trabalho para os executivos no mês de junho é motivado pela corrente positiva do segmento de bens de consumo direto. “Este comportamento e apetite de compra dos consumidores têm contribuído para a movimentação positiva deste mercado”. 

Matilde ainda completa: “Por outro lado, as empresas que não fizeram grandes investimentos em contratações no ano passado, por conta do cenário mundial, passaram a apostar mais no equilíbrio do mercado local este ano, contratando mais”. 
Hospedagem: UOL Host