UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/08/2010 - 10h50

Pesquisa aponta as 25 melhores empresas para trabalhar no Brasil

SÃO PAULO – Ter práticas diferenciadas de gestão de pessoas, elevado nível de satisfação dos profissionais com o ambiente de trabalho e alto índice de confiança nas relações entre líderes e liderados. Esses são os aspectos analisados pelo Great Place to Work para definir as melhores empresas para trabalhar no Brasil.

 

O resultado da edição de 2010 apontou o Google Brasil como a empresa vencedora. Fundado nos Estados Unidos por Larry Page e Sergey Brin, em 1998, a empresa desenvolveu o maior mecanismo de busca on-line do mundo e se instalou no Brasil em 2005.

 

“Com um modelo de gestão de pessoas muito peculiar e inovador, o Google nos oferece indicações de como será o futuro, mostrando tendências que revelam como será o ambiente corporativo, especialmente com a aceleração do processo de automação”, declara o CEO global do Great Place to Work, José Tolovi Junior.

 

Crise econômica

Já o CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa, afirma que a pesquisa reflete como as melhores empresas conduziram os negócios em um ano destinado a solucionar os problemas decorrentes da crise econômica internacional.

 

Ele acrescenta que a visão de investir em gestão de pessoas para construir um ambiente corporativo de excelência se tornou um diferencial competitivo.

 

“É sobretudo em momentos de crise que transparece o comprometimento dos profissionais com a empresa. E quanto maior for a reciprocidade dessa relação empresa-funcionário, tanto maior será a capacidade da organização de superar as dificuldades. A premissa de que o investimento em pessoas representa ganhos em competitividade e produtividade, defendida há vários anos pelo Great Place to Work, transparece na edição 2010 do estudo”, diz.

 

Ranking

Confira abaixo as 25 melhores empresas para trabalhar no País:

 


  1. Google Brasil

  2. Kimberly-Clark Brasil

  3. Laboratório Sabin

  4. Caterpillar Brasil

  5. Chemtech

  6. Accor

  7. Magazine Luiza

  8. Fundação Fiat

  9. Zanzini Móveis

  10. Pormade Portas

  11. Gazin

  12. SAS Institute Brasil

  13. Plascar

  14. Coca-Cola Recofarma

  15. JW Marriott

  16. Duke Energy

  17. Portal Educação

  18. Cisco do Brasil

  19. Mapfre Seguros

  20. GVT

  21. Promon

  22. Losango

  23. FedEx

  24. Bradesco

  25. Diageo

Hospedagem: UOL Host