! Bush diz que o mundo inveja a economia americana - 19/12/2005 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

19/12/2005 - 14h47

Bush diz que o mundo inveja a economia americana

[selo]
WASHINGTON, 19 Dez (AFP) - O presidente George W. Bush afirmou nesta segunda-feira que mundo tem inveja da economia americana.

"Estamos nos encaminhando para o ano novo com uma economia que é a inveja do mundo. Temos todas as razões para sermos otimistas a respeito de nosso futuro econômico", afirmou Bush à imprensa na Casa Branca.

"Para que nossa economia siga crescendo, devemos manter os baixos impostos e fazer com que as reduções impositivas sejam permanentes. Devemos limitar os gastos públicos, e estou feliz que a Câmara de Representantes tenha votado hoje (segunda-feira) um programa de limitação de gastos de 40 bilhões de dólares. Peço ao Senado que faça o mesmo", disse o presidente.

"Graças às reduções de impostos e à limitação dos gastos não vinculados à segurança, nossa economia é forte e se fortalece. Criamos 215.000 empregos em novembro e cerca de 4,5 milhões desde maio de 2003. A taxa de desemprego se situa em 5% abaixo da média dos anos 1970, 1980 e 1990", acrescentou George W. Bush.

"Apesar dos furacões e do elevado nível dos preços da gasolina, o crescimento alcançou 4,3% no terceiro trimestre. O número de americanos proprietários de sua moradia é o mais alto, a inflação é baixa, a produtividade é elevada e a confiança dos consumidores está em alta", disse o presidente americano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host